Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TENDÊNCIA VERÃO 2010 DE BIJUTERIAS

 
As tendências para Jóias e Bijuterias Verão 2010 estão vinculadas ao maximalismo. As peças e acessórios aparecem super coloridas e gigantescas. Colares com várias voltas, brincos extragrandes e os vários braceletes misturam-se em um look exageradamente criativo.


Além disso, para o verão 2010 os materiais misturam-se em todos os aspectos: penas, metais, pedrarias, miçangas, contas, vidrilhos, além das cores fortes que são tendências para as jóias e bijus no Verão 2010.

É possível estar na moda sem abusar dessas peças em um só look. Ter cuidado com o exagero e saber combinar as peças (roupas e acessórios) é fundamental. Alguns looks tornam-se exagerados quando as peças não são escolhidas na medida certa. Outros podem ser valorizados com peças-chave, como por exemplo, uma roupa básica pede acessórios grandes e chamativos, já para uma roupa super estampada ou detalhada deve haver cautela na escolha dos acessórios.

Fica a pergunta: Como combinar as maxi bijuterias ou jóias? Será que todas as mulheres combinam com esses acessórios chamativos?

Algumas dicas são valiosas na hora da escolha da bijuteria e jóia ideal para cada tipo de mulher. Observar a estrutura física, formato do rosto, comprimento do cabelo pode não parecer necessário, mas esses fatores influenciam no resultado do look de acordo com os acessórios escolhidos.

Se você tem pouca altura ou está acima do peso, as peças exageradas e extragrandes devem ser evitadas.

Para as altas e magras peças chamativas e grandes podem ser usadas, mas observe bem se a roupa usada permite tal exagero.

Os brincos gigantes que chegam ao Verão 2010 podem ser usados por aquelas mulheres com pescoço comprido. As de pescoço curto ou gordinhas devem evitá-los e investir em um modelo médio ou curto.

As mulheres de cabelo curto devem optar por brincos menores. Já as de cabelo comprido podem investir em tamanhos grandes, pois os muito pequenos irão praticamente desaparecer entre os fios.

Outra dica: Brincos grandes disfarçam nariz grande!

Para as tendências de jóias e bijuterias o ideal é saber combinar os estilos e tamanhos desses acessórios com as roupas usadas e ao mesmo tempo levar em conta o local que as peças serão exibidas.

Eventos casuais, festas despojadas, encontros informais permitem um abuso maior dos acessórios, seja em tamanho ou em cores. Mas, já para festas sociais, reuniões ou encontros de negócios as jóias e bijuterias devem ser mais discretas e delicadas, sem causar exagero no look.

Para combinar as bijuterias com as roupas, seguem algumas dicas: roupas estampadas pedem bijuterias em tons sóbrios ou discretos. Vale combinar os tons degradês, roupas e bijuterias com cores parecidas, mas em diferentes tons. Com t-shirts básicas de uma cor só as bijuterias podem ser coloridas ou com metal para chamar atenção, já que o visual básico permite. Blazers e calça social podem ser perfeitamente combinados com bijuterias finas ou em pérolas.

Embora as tendências para jóias e bijuterias do verão 2010 sejam peças grandes, ousadas e mega coloridas, vale prestar atenção nos detalhes para saber combinar as peças adequadamente. Observar o tipo e estilo de cada pessoa, o local aonde esses acessórios serão usados e quais peças o visual permite usar. Assim, é possível estar na moda de uma maneira elegante e sem optar por um look exagerado ou sobrecarregado.


Grazielle Cruz Abu Absi
 


2 comentários:

  1. Toda vez que eu venho aqui gosto de tudo, mas, essa pulseira.... ulalá... que isso amiga?
    Tá demais de linda!
    Não usaria o conjunto, mas, usaria essa pulseira sim ... chiquetérrima!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. KÁTHIA, EU USARIA A PULSEIRA E O ANEL, MAS SEPARADOS. ADORO BIJUS GRANDES. BJUS

    ResponderExcluir